segunda-feira, 4 de março de 2013

Cedro participa de encontro mundial sobre Normas Técnicas para tecidos FR

A Cedro Textil participou no mês de Fevereiro do Congresso para Normas ISO, realizado na Suiça. Durante a viagem, a equipe também realizou uma visita à EMPA (Instituição de pesquisa de materiais e desenvolvimento de tecnologias orientadas as necessidades da indústria e sociedade), também na Suiça. Complementando o ciclo de aprimoramento dos conhecimentos, estivemos no laboratório Aitex, na Espanha, onde os tecidos FR do Brasil são testados em acordo com as normas Europeia e Americanas.

O Congresso da ISO (International Organization for Standardization) foi de grande importância, pois serviu como oportunidade para conhecer os processos de definição para as normas internacionais de tecidos FR.
A delegação da Cedro foi a única equipe do Brasil presente no encontro que contou com profissionais do Japão, Estados Unidos, Canadá, Europa, entre outros.

Nesse encontro, foram estudadas as normas ISO 13506- ISO11611 e ISO11612.


Visita ao laboratório da Aitex, na Espanha.


Segundo Renata Garcia, Gerente de Marketing linha Profissional da Cedro, o Congresso foi muito importante, pois permitiu um contato próximo com os estudiosos das normas Europeias para artigos FR, estes contatos são fundamentais para avaliar possíveis impactos de mudanças nas normas no futuro. Além disso, por ser um encontro mundial, com os principais laboratórios e fornecedores de produtos FR, a participação da Cedro foi importante para posicionar a empresa como referência neste mercado, através da linha de produtos Proban.

A equipe Cedro também foi composto pelo Coordenador de Desenvolvimento de Produtos, Leandro Coelho, que destacou que a oportunidade de visitar dois laboratórios direcionados para pesquisas de produtos têxteis FR (EMPA e Aitex) é muito importante para o desenvolvimento de novas tecnologia que a empresa poderá oferecer ao mercado.

Ainda na Espanha, nas instalações da Aitex, a equipe Cedro teve a oportunidade de ser a primeira do mundo a conhecer o novo laboratório para testes de Arco Elétrico.

Equipe Cedro no laboratório da EMPA, Suiça

"Temos a certeza que a nossa participação no Congresso só aumentou nosso conhecimento em produtos FR e que as confecções  podem ter certeza que terão, junto à Cedro, produtos com alta tecnologia e 100% de confiabilidade", finaliza Renata.



Realização de teste de queima no novo laboratório da Aitex.