quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fardamentos Militares

Os profissionais militares lidam diariamente com situações de alto risco, muitas vezes em condições adversas. Por isso, é imprescindível a utilização de equipamentos de proteção especializados, dentre os quais estão os fardamentos.

A Cedro Textil desenvolveu uma linha de tecidos com alta tecnologia e qualidade para atender às necessidades das áreas militares. São eles:





RESISTÊNCIA

Pela própria natureza da atividade, é importante que os tecidos das fardas sejam muito resistentes e duráveis. Estas características são proporcionadas pela estrutura reforçada Rip Stop, que impede a continuidade de cortes e rasgos nas fardas e uniformes.

Detalhe de tecido com estrutura Rip Stop

CONFORTO

A gramatura e a composição destes produtos foram estabelecidas para garantir mais conforto a estes profissionais que executam atividades que exigem um alto grau de esforço físico.  

PROTEÇÃO

Proteção é sempre fundamental, sobretudo quando os profissionais estão expostos a situações de risco, intempéries e  ambientes hostis, como florestas e desertos. Por isso, os produtos desta linha possuem acabamentos especiais que contribuem para a segurança e bem-estar destes profissionais. São eles:


CAMUFLADOS

Estes são os camuflados utilizados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica brasileiros.


A Cedro desenvolve outras estampas de camuflados sob consulta.


 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Suporte em Comunicação para Confecções Homologadas

A Cedro Textil, para consolidar sua parceria com as Confecções Homologadas, desenvolveu um plano de ações de Marketing e Comunicação para a auxiliar na divulgação e promoção dos produtos e serviços destas empresas.

Dentre as ações de Comunicação estão:

- Criação e distribuição de materiais de divulgação dos produtos Cedro.
São banners, cartelas, revistas e folders que destam o diferencial de nossos produtos e contribuiem para a promoção das vendas nas confecções.

- Desenvolvimento de material publicitário para as Confecções Homologadas.
As confecções Homologadas podem solicitar à Cedro a criação de arte para materiais gráficos exclusivos de suas empresas, como cartazes, folders, banners, logomarcas, embalagens e placas.
As solicitações são atendidas em um prazo de 15 dias e este serviço não inclui a produção/impressão das peças.

- Compartilhamento de fotos de uniformes e peças publicitárias através da internet.

Este serviço, que está em fase de implementação, permitirá que os confeccionistas tenham acesso a diversos arquivos banco de imagens da Cedro Textil. São fotos promocionais e de eventos, anúncios de revistas e materiais gráficos que em breve estarão disponíveis para download de forma rápida e simples.

As Confecções Homologadas que quiserem solicitar algum serviço ou esclarecer alguma dúvida podem entrar em contato com nossos promotores:

João Batista - joao.batista@cedro.ind.br  


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CEDRO PAC - O tecido ideal para a Construção Civil

A linha Cedropac foi desenvolvida especialmente para atender ao setor da construção civil, que a cada dia, impulsiona o crescimento do país.

São tecidos desenvolvidos para atender as necessidades deste setor econômico, onde os uniformes devem apresentar resistência, alta solidez de cor, conforto aos trabalhadores e baixo custo.

Sua qualidade e a excelente solidez da cor garantem maior durabilidade aos uniformes, que aliam uma ótima relação entre custo e benefício. Além disso, o tecido é disponibilizado em duas versões, uma em sarja pesada (Cedropac) e outra em sarja leve (Cedropac Leve), para atender às diversas atividades do setor de construção civil e de outras áreas profissionais.

Um outro diferencial é que o Cedropac Leve já possui acabamento especial UV aplicado no tecido sem interferir no seu custo e, assim como o Cedropac, pode ser utilizados como base para aplicação de qualquer outro acabamento especial, exceto o FR (Retardante a chamas e Proteção contra arco elétrico).


CEDROPAC
  • Composição: 100% ALGODÃO 
  • Armação: SARJA 3X1 
  • Largura: 1,60 m (*) 
  • Peso m²: 250 g/m2 (+/- 5%) 
CEDROPAC LEVE
  • Composição: 100% ALGODÃO 
  • Armação: SARJA 2X1 
  • Largura: 1,60 m (*) 
  • Peso m²: 190 g/m2 (+/- 5%) 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Solidez da Cor 1182

A cor 1182 (Pantone 19-1934) da cartela Workwear Cedro possui uma solidez diferenciada. Por isso é importante estar atento para suas especificações para a confecção dos uniformes.

Seguem algumas recomendações para o melhor aproveitamento dos produtos com esta tonalidade:

ü   Não recomenda-se a utilização desta cor em composé;
ü   Devido a alta carga de corante esta cor sangra nas primeiras lavagens;
ü   Não utilizar cloro ou produtos que contenham cloro em sua formulação;
ü   Lavar separadamente de peças claras;
ü   Não é recomendado a fabricação de bonés com essa cor.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Cedro: (31) 3235-5000